Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que não dizemos, nos arrependemos...



“Primeira semana de aula e professor já passando trabalho pra entregar em menos de quatro dias!?” Era o que toda a turma estava reclamando, mais Gabi continuava na sua, afinal ela já sabia com quem ia fazer, até o momento em que o professor anunciou que ia sortear os grupos, com a péssima desculpa de que era pra ajudar a turma a se entrosar mais.
Gabi na mesma hora gelou, ela não conhecia ninguém naquela escola nova e os poucos com quem conversava provavelmente não iam ser do seu grupo. E foi exatamente o que aconteceu, ela caiu em um grupo onde não conversava com praticamente ninguém, mais no meio de todo esse povo avia um garoto que ela queria sim conversar e conhecer mais só que sua timidez era algo que a impedia.
Dois dias depois o grupo de reuniu numa praça para decidir o que cada integrante ia fazer para colaborar com o trabalho. Gabi era o tipo de menina que sempre chegava primeiro, e dessa vez não foi diferente. Assim que chegou na praça se sentou em um banco debaixo de um sol horrível, mais o que poderia fazer se os outros estavam ocupados?? Nada!
Logo depois dela, chegou exatamente o menino da sua sala, Pedro. “Ele está lindo”- pensou ela consigo mesma. E ele assim que a viu sentou-se ao seu lado sem dizer nem se quer um “Oi!”. Ela também muito tímida não falou nada. Os dois ficaram ali durante uns cinco minutos, perante um silêncio inevitável. Por dentro ela dizia pra si mesma tomar coragem, pois era ridículo o fato de não ter assunto entre dois jovens que tem tudo para ser amigo um do outro.
Eis que no momento em que ela resolveu puxar assunto, o amigo dele chega. O tipo de menino inconveniente e que desde o primeiro dia de aula ela não ia com a cara.
Foi tudo o que aconteceu naquele dia. Os dois não conversaram nada, mais ela pôde dizer que levou o sorriso dele gravado em sua memória, em um dos momentos de descontração durante o trabalho.
Hoje ela se arrepende muito por não ter dito nem se quer um “Oi!”, talvez isso tivesse os tornado amigos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário